5 Raças de cachorros inteligentes [cachorros inteligentes]

raças de cachorros inteligentes

Você sabia que existem muitas raças de cachorros inteligentes?, e o que é interessante é o fato desses animais aprenderem com facilidade quando são adestrados.

Falaremos de algumas raças de cachorros inteligentes, confira abaixo algumas dessas raças.

Raças de cachorros inteligentes – Border Collie

O Border Collie é considerado como a raça mais inteligente que existe. Interessante como esses cachorros desempenham muito bem suas funções e tarefas. E além disso, é ainda um cão obediente que desempenha muito bem aquilo que lhe é proposto.

Esse canino quando é treinado para ser um cão de guarda, é um excelente cão vigia. Entre muitas outras coisas a sua capacidade de aprendizagem é um dos destaques de sua raça, um cachorro muito surpreendente.

Um animal de estimação muito ativo e esperto, possuí uma energia fantástica. Sendo necessário que ele faça muitos exercícios para queimar parte dessa energia.

Para quem deseja um companheiro para caminhadas e corridas, não vai se decepcionar. Aí está um companheiro muito dedicado que necessita de tempo e atenção de seus donos e tutores.

Essa Raça é muito inteligente – Poodle

O segundo lugar da lista é ocupado pelo Poodle o mais famoso cachorro ganhador de concursos. Esse cachorro possuem muita energia e é hábil e extremamente inteligentes, pois na hora de aprender truques de todos os tipos no geral.

Nós falamos de um cachorro muito sociável que está sempre disposto a agradar o seu tutor. Sempre segue alegremente e fielmente, e ainda tem um comportamento maravilhoso com crianças pequenas.

Eles amam ficar longas horas fazendo exercício e desfrutando das recompensas que recebem. Inclusive quando fazem algo de positivo e agradam seus donos, claro sempre em troca de guloseimas e carinho.

Pastor Alemão sensível e inteligente

Cachorros Inteligentes

Em terceiro lugar está o pastor alemão, um cachorro sensível, inteligente e intuitivo. Uma raça de cão muito requisitado para trabalhar junto com a polícia. Uma vez que possui uma destreza e agilidade, tem grande capacidade olfativa e predisposição para obedecer a comandos.

O Pastor Alemão animal corajoso que foi criado e selecionado como um cachorro preparado para o trabalho. É importante saber que essa raça que precisa de muito exercício físico de forma diária. E caso ele viva em um apartamento ou em uma casa pequena, precisa ter algum espaço para ele fazer exercícios.

É um animal de estimação de caráter afável que prefere o calor de um espaço pequeno junto da sua família, do que passar longas horas sozinho apesar da sua popularidade em milhares de casas, não é por isso que eles fazem quarto lugar da lista.

Golden Retriever

O Golden Retriever se destacou pela sua magnifica beleza e também seu caráter amável e bem-humorado, ele é um cachorro energético que desfruta de água e possui qualidades como cão de caça.

Ele também é um cão muito inteligente que pode assumir todos os tipos de tarefas desde cachorro treinado para trabalhar com a polícia para identificar e detectar local de droga.

Um animal fantástico para ser usado em ações de resgate ou  simplesmente sendo maravilhoso cão doméstico, onde sua companhia é muito bem vinda, além disso ele é super tolerante com crianças pequenas

Doberman

Por último e não menos importante, falaremos do Doberman, primeiro porque é um dos cachorros mais rápidos que existe, quando se trata de automatizar comandos e adestramento em geral.

Apesar da má impressão que ele já teve em algumas ocasiões, ele é uma raça dentro do que é tolerante com todos os membros da família, no entanto, ele é um cão de guarda fantástico que adora fazer exercício.

Uma característica desse cachorro, é o fato dele amar estar com a família e cuidar da mesma, o Doberman é um cachorro nobre e muito belo que está sempre alerta.

Quando ele é treinado para fazer a guarda de uma família, ele defende sempre essa família sem medo algum. Entretanto, quando ele percebe algum perigo, ele está sempre pronto para fazer o que for necessário em favor de seus tutores e tutoras.

Conclusão

Sabemos que existem ainda mais Raças de cachorros inteligentes, mas hoje falamos dessas acima descritas, vimos que são espetaculares e cada vez mais a gente ama mais. Que nossos animais de estimação possam ser respeitados assim como toda forma de ser vivente.

Caso tenha gostado desse artigo e de nossas dicas, compartilhe com seus amigos e contatos. Pode ser que alguém esteja precisando dessas informações, nós do Portal Guia Pet, agradecemos. Que seu amado peludo de quatro patas tenha longa vida e muita saúde!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *