7 Coisas que os Gatos Odeiam [gatos odeiam]

7coisasqueosgatosodeiamDescubra nesse artigo as 7 Coisas que os Gatos Odeiam. Que os gatos são diferentes quando se fala em comportamento, isso todo mundo sabe, são mais sensíveis, exigentes, extremamente limpinhos, preguiçosos entre tantas outras características.

Portanto é preciso entender as manias e jeito desse felino para entender o que ele ama e odeia. Hoje vamos essas 7 coisas que os gatos odeiam. Fique atento e confira se alguma delas não se encaixa com seu peludo manhoso.

Coisas que os gatos Odeiam – 1 ser ignorados

Uma coisa que os gatos odeiam é quando são ignorados pelas pessoas que convivem no mesmo espaço. Pois eles não são solitários pelo contrário amam a companhia de outros felinos, e claro receber afeto de um humano é o que mais gostam.

Portanto, reserve pelo menos uns 15 minutos para dar atenção ao seu gato, faça isso quantas vezes forem possíveis, e nesse período do carinho, aproveite para escovar os pelos dos bichanos, ahhh ele vai ficar muito agradecido.

2 Odeiam Sujeira – Gatos são muito higiênicos e gostam de “banheiro” limpinho

Quem nunca percebeu que os felinos são animais de estimação extremamente limpos? Gatos gostam de tudo limpinho lugar que ficam, que dormem, que comem e bebem, e também o lugar onde eles fazem suas necessidades fisiológicas precisa ser limpo também.

Então, assim sendo saiba que a caixa de areia que fica lá a disposição do seu felino, precisa estar sempre limpa com areia renovada, pois eles tem um olfato bem apurado e sentem de longe que não está limpo, e aí acontece o contrário, pois com certeza eles podem procurar um lugar mais adequado para eles, como por exemplo, aquele tapete limpinho ou aquela roupa que está ali pertinho e provavelmente bem cheirosa…

Coisas que os gatos Odeiam – 3 comida velha

Como você já deve saber os gatos tem seu olfato bem apurado como já dissemos, e quando a questão é alimentação a ficam um pouco mais exigentes. Diferentes dos caninos que comem comida velha ou mesmo suja, quando eles não encontram uma comidinha limpinha e bem feita, na hora da fome eles comem o que tiver pela frente.

Com os felinos isso não acontece, se a comida não for saborosa e fresquinha, eles acabam deixando essa alimentação na vasilha, fica ai já um alerta, caso seu gato tenha comida fresca, saborosa e mesmo assim esteja deixando tudo na vasilha, é bom procurar um veterinário e buscar descobrir o motivo dessa falta de interesse pela comida.

4 Tomar remédio é uma tortura para os felinos

Não tem acordo com os gatos, quando o assunto é tomar remédios. Se tem uma coisa que os bichanos odeiam é tomar medicamentos, seja de qual forma for em compridos ou mesmo líquidos, eles simplesmente odeiam. E se for injeção então ainda a coisa fica muito pior, mas aí temos que concordar com eles não é verdade?

Medicamentos nunca foi uma coisa prazerosa de se tomar, até fazemos um esforço pois é necessário em algum momento de nossa vida, mas se tiver como evitar de faze-lo é muito melhor, por isso entendemos nossos peludos de quatro patas.

5 Tomar banho é outra coisa que os felinos odeiam

Gente, se tem uma coisa que gatos odeia literalmente falando é o fato de tomar banho, tudo bem que são super limpinhos e higiênicos, mas todos animais domésticos necessitam tomar banho, e no caso dos gatos, o problema se agrava, porque eles detestam de verdade.

Por mais que sejam acariciados e acalmados, isso é um verdadeiro incomodo para os bichanos, até tem alguns gatos que tomam banho dando menos trabalho, mas isso são raras exceções…

6 Odeiam carinho na barriga

Outra coisa que os felinos também odeiam é quando recebem carinho na barriga, diferente dos cachorros que ficam ali deitados e praticamente pedem um carinho na barriguinha deles. Entretanto, com os gatos acontece exatamente o contrário, eles tem ódio quando recebe esse tipo de afeto, eles sentem mais o impacto no estomago pois são mais vulneráveis que outros animais de estimação.

Portanto, cuidado ao fazer esse tipo de carinho, pois pode ocorrer uma reação de rejeição e o mesmo chegar a agredir seu dono ou tutor e vir a atacar com suas patas. Então, fique longe das barriguinhas peludinhas rsrs.

7 Odeiam barulhos em altos volumes

Uma coisa que incomoda e demais da conta para nossos bichanos é questão de ouvir som muito alto. Assim como os cães também não gostam de fogos de artifícios e alguns no momento do desespero quando ouvem fogos acabam tendo uma parada cardíaca e vindo até a morte.

Os gatos odeiam sons altos, independente se é uma festa, uma comemoração qualquer, para eles isso é insuportável. Então, caso queira promover uma festa com música alta, lembre-se de que tem felinos em casa e que odeiam esse som muito alto.

Conclusão

Como vimos, o gatos são um pouco mais delicados e exigentes com algumas coisas. No entanto, se a gente prestar atenção em algumas dicas, fica mais fácil entender o que eles gostam e odeiam, aquilo falamos sobre 07 coisas que os gatos odeiam, então vamos compreender melhor nossos bichanos.

Caso tenha gostado desse artigo e de nossas dicas, compartilhe com seus amigos e contatos. Pode ser que alguém esteja precisando dessas informações, nós do Portal Guia Pet, agradecemos. Que seu amado peludo de quatro patas tenha longa vida e muita saúde!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *