12 Dicas na criação do Filhote Chow Chow [filhote chow chow]

criação do Filhote Chow ChowVeja aqui essas 12 Dicas na criação do Filhote Chow Chow. Para quem está planejando ter um filhote da raça Chow Chow, é bom se organizar. Saiba que vai precisar preparar um lugarzinho só para ele, e já fique sabendo que um filhote bem bagunceiro.

Ele vai explorar toda a sua casa, como é normal de qualquer filhote. Afinal de contas ele está descobrindo muitas coisas novas. E mesmo ele revirando tudo essa criaturinha peluda vai conquistar seu coração. Saiba que você vai se encantar com ele, então vamos em frente.

Criação do Filhote Chow Chow – segurança dele

1 – Comece fazendo uma mudança retirando do alcance dele todos os produtos químicos. Como por exemplo produtos de limpeza, tais como detergentes, água sanitária, desinfetantes, removedor, etc…

Pois esses produtos podem fazem mal ao seu filhote Chow Chow. Se acaso algum desses produtos e cair nos olhos dele, a visita ao veterinário vai ter que ser urgente. Ou pior se ele resolver ingerir, isso pode trazer danos a sua saúde. Então é importante que se retire tudo e guarde em local de difícil acesso para ele.

É claro que, à medida que ele cresce sendo um cachorro brincalhão é possível que tenha uma tendência aventureira. E, ele certamente vai pular nas prateleiras para descobrir onde estão as coisas.

Filhote Chow Chow – Cuidados importantes a serem tomados

2 – Com relação a alimentação do filhote Chow Chow, precisa ter muita atenção aos alimentos que contém caroços. Pois esses caroços podem fazer mal a eles, como por exemplo os damascos, espinafre e tomate.

Outra coisa para se atentar é com relação as plantas do jardim. Tendo em vista que plantas que seja venenosas é um perigo para seu filhote. Entretanto, se ele quiser roer grama, não tem problemas, aliás faz bem para seu intestino.

Fique atento aos cabos que passam eletricidade

3 – Por ser um bebezão e está na fase da curiosidade, não esqueça de verificar os cabos elétricos. E se houver ainda fios elétricos desencapados devem ser encapados e colocados em lugar seguro. De preferência em lugar longe do alcance do filhote Chow Chow.

Chow Chow – Não o deixe sozinho

4 – Muito importante saber que seu filhote não pode ficar muito tempo sem a supervisão de uma pessoa adulta.  Dentro ou fora de casa, pois ele pode fazer alguma travessura e se machucar.

Além disso, lembre-se de mantê-lo longe de varandas, alpendres e decks de madeira que sejam altos. Pois ele pode simplesmente escorregar pelas aberturas e cair. E nesse caso dependendo da altura vai ser preciso colocar telas de proteção para seu filhote de Chow Chow ficar mais seguro e protegido.

Mantenha a tampa do vaso sanitário fechada

5 – Os filhotes as vezes gostam de brincar na água do vaso sanitário, e isso sem dúvidas é prejudicial para ele, sendo que o mesmo pode engolir a água que fica lá parada. É normal quando são ainda novinhos, esses cachorros domésticos querer explorar a casa, e o banheiro é um dos seus lugares favoritos.

O Chow Chow assim como outros animais de estimação ama fazer farra no banheiro, seja para brincar com o papel higiênico, ou mesmo sair derrubando tudo pela frente. Portanto, manter a porta do banheiro fechada é uma alternativa, além de deixar a tampa do vaso sanitário abaixada sempre.

Cuidados com objetos cortantes

6 – Como você vai ter um filhote em casa, lembre-se tudo que for objetos afiados e cortantes, pontiagudos, agulhas, entre outros, precisam ser guardados em lugares onde ele não alcança. Uma vez que se seu Filhote Chow Chow venha engolir algum desses objetos, ele pode ferir a boca e os órgãos internos, trazendo sofrimentos e problemas traumáticos desnecessários.

Cuidados com o pescoço do Filhote Chow Chow

7 – O que também requer atenção para não correr nenhum risco de seu filhote ficar até engasgado, é não amarrar nenhum tipo de faixa ou cordinha no pescoço dele. Sendo que o Chow Chow é extremamente peludo, ficando mais difícil para ver se está machucando e incomodando seu filhote peludo.

Além disso, ele pode mastigar e com isso ter sérios problemas digestivos, caso a fita ficar presa pressionando o pescoço do mesmo, coitado até descobrir isso ele pode ficar sufocado.

Tigelas apropriadas do seu Filhote Chow Chow

8 – Quanto as tigelas que servem para colocar água e comida para seu animal de estimação, devem ser de material resistente e que não caia ou vire quando ele comer ou beber.

Devem ser fáceis para fazer execução de limpeza e higienização, por isso compre vasilhas específicas para água e comida, é interessante que vá comprando e trocando conforme ele for se desenvolvendo e crescendo.

Se você fizer isso, ele não vai comer demais para sua idade, nem vai cair em sua tigela de água sempre que ele for beber, em casa de artigos pets é mais fáceis de serem encontradas esse tipo de vasilhame.

Importante que o Chow Chow tenha uma Identificação

12 Dicas na criação do Filhote Chow Chow9 – Coleira de identificação é uma coisa também essencial par seu filhote. É verdade que há uma grande variedade de coleiras para todos os gostos, desde as mais leves até as mais pesadas, apesar de seu peludo parecer bem grandão, ele ainda é um baby, então é recomendável que encontre uma coleira que seja confortável para o seu cachorro.

Quando você escolher, anexe uma etiqueta de identificação com o nome do seu filhote, seu endereço e número de telefone, isso é uma prevenção caso ele venha se perder. Lembre-se ainda de medir o pescoço dele corretamente e acrescente dois centímetros a mais.

Dica: Para ter certeza de que a coleira se encaixa certinho, deslize dois dedos entre o colarinho e o pescoço do filhote Chow Chow.  Seu filhote pode demorar um pouco para se acostumar a coleira, então basta esperar que ele se acostuma com isso. Ainda se lembre sempre, mantenha seu filhote na coleira, a menos que ele esteja em seu quintal cercado.

Cuidados com os pelos do Filhote Chow Chow

10 – Para fazer a escovação e retirada dos pelos do cachorro, compre uma escova com cerdas naturais, ou um pente metálico resistente de dentes largos. No entanto, saiba que para cuidar e higienização para ele não ter pulgas, é preciso um pente fino e resistente.

Diversão e exercícios com seu cachorro filhote

11 – Para exercitar seu filhote, compre-lhe alguns brinquedos, pois isso o ajudará a se exercitar e superar seus desejos de mastigar. Uma vez que ele sente vontade de morder algo para aliviar o incomodo do crescimento de seus dentes.

Procure escolher brinquedos projetados especificamente para filhotes – que não podem ser estilhaçados, rasgados ou engolidos. Tais brinquedos são encontrados em lojas de artigos para pets ou grandes supermercados

Um cantinho para ele dormir

12 – Providencie uma caminha para ele dormir, um lugar quente e confortável, dentro de sua casinha. Você pode improvisar com travesseiros fofinhos até comprar algo que ele possa dormir e descansar quando tiver vontade.

Outra coisa, como ele é grandão, deve ser um local de tamanho suficiente para ele se levantar, virar e deitar-se tranquilamente, é importante que seja bem arejado.

Conclusão

Com essas informações sobre como cuidar e criar um cão filhote Chow Chow, é só se organizar e aproveitar tudo de bom que esses cachorros fazem. Fique sempre atento a todos os cuidados necessários, para manter um filhote bem cuidado. E sempre que for necessário, levar seu filhote ao veterinário e seguir as demais recomendações que esse profissional lhe passar.

Caso tenha gostado desse artigo e de nossas dicas, compartilhe com seus amigos e contatos. Pode ser que alguém esteja precisando dessas informações, nós do Portal Guia Pet, agradecemos. Que seu amado peludo de quatro patas tenha longa vida e muita saúde!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *