Como Ensinar o Cachorro Fazer Xixi e Cocô no Lugar Certo

Como Ensinar o Cachorro Fazer Xixi e Cocô no Lugar CertoPara quem já possui ou pretende ter um animal de estimação, saiba que é necessário ensinar algumas regrinhas para ele, como por exemplo: Como Ensinar o Cachorro a Fazer Xixi e Cocô no Lugar Certo. E quem não é apaixonado por animais de estimação e ainda ama a casa sempre cheirosinha?

Que esses peludos fazem a alegria da casa isso todos nós sabemos. Entretanto, um problema bem desagradável, é quando seu cãozinho faz xixi e cocô por todo lugar.

Gostoso mesmo é ter uma casa linda e super arrumadinha, com tudo no lugar e com cheirinho agradável. E para isso acontecer é importante que seu peludo aprenda onde Fazer Xixi e Cocô no Lugar Certo. Leia o artigo até o fim e ensine seu filhote a se comportar rsrs.

Seu cachorro faz xixi e cocô pela casa toda?

Como dissemos, uma casa limpa e cheirosa nos arremete paz de espirito e sentimento de organização. E quando além disso ainda temos a companhia de nossos peludos, então fica muito melhor. O problema é que os cachorros se não forem ensinados eles acabam fazendo suas necessidades em qualquer lugar. 

Para seu animal de estimação ali está tudo certo, quando na verdade essa forma está errada. Por isso antes de ficarem bravos com esses maravilhosos cachorros, lembrem-se, para eles está tudo certo.

3 Dicas de Como Ensinar o Cachorro a Fazer Xixi e Cocô no Lugar Certo

Esse é um problema da maioria das pessoas, que amam seus animais de estimação, mas também amam a casa organizada. Entretanto, para isso estar conformidade,independente da raça tal, se é filhote ou adulto, ou ainda mais velhinho, saiba que qualquer cachorro pode aprender de forma efetiva como fazer as necessidades no lugar certo.

Com essas dicas abaixo, qualquer dono ou tutor de cachorro também tem a capacidade de ensinar o seu cãozinho. Basta ter as informações de como fazer, você mesmo(a) pode conseguir adestrar seu peludo. Veja essas três dicas muito importantes para você conseguir ensinar seu cão fazer xixi e cocô no lugar certo.

Fazer Cocô e Xixi No Lugar Correto – Dica 1

Primeiro lembre-se de deixar a comida e água para ele, em algum lugar bem longe de onde ele faz suas necessidades. E quando seu cachorro fizer cocô e xixi no lugar errado, não brigue com o seu cão, não grite com ele e não tente forçar uma situação, pois isso só vai piorar a situação.

Quando ele fizer ou mesmo se você ver ele fazendo as necessidades no lugar errado, se você brigar com ele, cada vez que ele tiver vontade de fazer suas necessidades, ele vai fazer isso você escondido por medo de levar bronca.

E isso vai se repetir novamente e todas as vezes que for necessário, e com isso acaba causando um atrito entre vocês, pois ele não entende essa linguagem. O animal vai se sentir oprimido porque não entende o motivo da bronca e irá prejudicar muito a sua relação com ele.

Dica 2 – Elogie seu cachorro

No entanto, quando seu cachorro fizer suas necessidades no lugar certo, diferente da primeira dica, você deve premiar ele, tipo fazer um elogio, assim ele vai entender que fez a coisa certa e que você aprovou o seu comportamento, pois sua reação foi de satisfação e aprovação.

Se você oferecer um petisco e fazer festa em forma de carinho, toda vez que ele acertar ele vai perceber que fazendo suas necessidades ali, ele ganha algo bom como a recompensa. Então a tendência é repetir esse comportamento, porque entende que é mais vantajoso para ele.

Dica 3 – Local dele fazer suas necessidades bem longe do local de por comida e água

Lembre-se de não deixar perto do local escolhido para seu cão fazer as necessidades dele, as vasilhas de alimentação e de beber água, é anti-higiênico e totalmente desagradável para seu peludo. Esse ato é um erro até comum para alguns donos de cão, mas por falta de informação ou mesmo pela falta de espaço.

O espaço apertado em algumas residências acaba por acontecer isso, mas, no entanto, da mesma forma que gostamos de comer o mais longe do banheiro, assim é com seu peludo. Ele vai fazer xixi e cocô em algum lugar que seja longe de onde ele come, e se esse lugar for o tapete da sala, não tenha dúvidas que ele vai fazer lá, temos que concordar que estão certos não é verdade?

Dica Extra

Uma dica extra pra você e seu cão, entenda que ele não irá aprender a fazer as necessidades no lugar certo apenas por você falar para ele onde ele deve fazer ou mesmo brigar com ele. Pois como sabemos ele é irracional, não é como ensinar uma criança que entende o que você fala.

O animal precisa entender o que está acontecendo, e isso só é possível quando falamos a língua dele, como o exemplo da recompensa, essa recompensa pode ser um biscoito canino ou de preferência um petisco natural como um pedaço de fruta.

É quase como ensinar uma criança humana, que falamos e fazemos gestos para ela, só que a criança tem a capacidade mental de entender, mas também precisam ser ensinadas.

Conclusão

Então entenda que seu cachorro não vai aprender essas dicas com você falando, mas sim quando ele entender que está acertando.  Por isso é que recomendamos sempre oferecer um petisco para ele repetir, e isso vai ser possível com suas ações de agradecimento.

No entanto, para você ter um melhor desempenho com essas dicas, saiba que existe um treinamento com um passo a passo completo para você conseguir ensinar o seu como fazer xixi e cocô no lugar certo de forma definitiva.

Com esse treinamento em pouco tempo você irá aprender exatamente a forma correta de se comunicar com o seu cão ensinar e onde você quer que ele faça as suas necessidades. Para ter acesso a esse treinamento e ver como é possível seu cachorro aprender muitas coisas, através de seu ensinamento.

Caso tenha gostado desse artigo e de nossas dicas, compartilhe com seus amigos e contatos. Pode ser que alguém esteja precisando dessas informações, nós do Portal Guia Pet, agradecemos. Que seu amado peludo de quatro patas tenha longa vida e muita saúde!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *