O que é a Alergia em cães 3 motivos [alergia em cães]

alergia em cães Olá, meu querido e minha querida, hoje vamos falar sobre um assunto muito complexo, que é sobre o que é a alergia em cães 3 motivos.

Claro que vai ser apenas um resumo, como disse é um assunto complexo e teria que descrever bem mais sobre ele.

O seu cão vive se coçando muito? se estiver assim provavelmente pode estar tendo um tipo de alergia, como sabemos existem vários tipos de coceira.

O que é alergia em cães

Os animais de estimação, principalmente os cachorros sofrem muito com isso, aliás essa é uma das maiores causadoras das visitas aos consultórios veterinários. Como acontece também com a gente, as alergias podem ocorrer por infinidade de fatores, e de elementos que estão por todo ambiente ou até mesmo no que comemos.

Primeiramente, para entender sobre alergia em cachorro é preciso, saber o que é alergia. E ainda quais são as suas causas, pois com esse conhecimento, fica mais fácil, exterminá-las. Após exterminar, continuar sempre atento e tratar seu querido peludo de quatro patas alérgico com a melhor forma possível.

Quais são os tipos de alergias em cães

Basicamente elas se dividem em três tipos, sendo que a primeira e mais comum alergia que acontece,
é quando seu cachorro é picado por pulgas, picadas de pulgas é uma das maiores causadoras de alergia em cães.

Segunda causa, pode ser por hipersensibilidade alimentar, isso mesmo, alguns animais sofrem de alergia alimentar. Alguns alimentos ou até mesmo produtos químicos inseridos em suas comidas. E por último aqueles tem aqueles cães que tem atopia.

Alergia em cães por picadas de pulgas

Dermatite alérgica por picadas de pulgas, quando o tutor leva seu animalzinho ao veterinário para uma averiguação, o profissional capacitado, vai investigar o que está causando a alergia em seu pet. Se o cão tem pulgas ou não, e isso sendo detectado, o tutor já será instruído como fazer um tratamento.

Esse tratamento contra pulgas é feito no animal e também no ambiente onde ele mora. Quando o animal está se coçando muito, as vezes ficam até feridinhas nesses locais de coceira intensa. Após isso, só aguardar por uns dois ou três meses, após esse período a coceira deve desaparecer. Acontecendo isso, está resolvido o problema da alergia, adeus pulgas, que estavam mesmo causando a alergia pelas picadas no seu pet.

Hipersensibilidade alimentar

Agora se passado esse tempo, seu animal ainda continuar se coçando, isso significa que precisa descobrir ainda, o que está causando essas coceiras no seu cãozinho. Pode ser hipersensibilidade de algum alimento, pois quando seu animal sofre de alergia alimentar, ele também se coça muito, na verdade o tempo todo.

Isso acontece quando seu Pet tem algum tipo de reação alérgica, pela presença de proteína em algum alimento. Sendo que a maioria das razões é composta por proteínas existentes nas carnes de frango, ou ainda, no salmão, na carne de carneiro, na bovina, etc.

O que fazer quando seu Pet tem alergia alimentar

cães com alergia

Quando seu animal tem problemas de alergia por causa das proteínas que alguns alimentos contem, é preciso trocar essas fontes de alimentos por uma alimentação que tenha proteína hidrolisada de soja.

Hoje em dia já existe nos mercados, alimentos especiais para esse tipo de necessidade.

Iniciando com esse tipo de alimentação hipoalergênicos, também com dois a três meses, você vai perceber uma melhora em seu cachorro. se o caso for a alergia alimentar. Em todo caso, se fizer uso da alimentação hidrolisada, e mesmo assim, persistir o problema, pode ser que seu cão seja atópico.

O que é um cachorro atópico

O que é um cão que tem atopia? é quando seu cachorro se coça por vários motivos, quer dizer pode ser alergia à ácaros, fumaça, carpetes, poeira, pode ser por causa da grama do jardim, alergia até a perfumes e produtos de limpeza, como vimos, existem vários motivos para um animal ter alergias.

No entanto, nesse caso é importante ter um acompanhamento junto com um especialista para se descobrir a causa e procurar uma forma de resolver o problema.

Conclusão sobre Alergia em Cães

Descobrir e tratar é o mais correto a se fazer, como os motivos que causam a alergia em cães podem ser muitos. Precisa ser investigado por um profissional veterinário, para saber exatamente qual tratamento é o mais adequado para seu animal de estimação.

Caso tenha gostado desse artigo e de nossas dicas, compartilhe com seus amigos e contatos. Pode ser que alguém esteja precisando dessas informações, nós do Portal Guia Pet, agradecemos. Que seu amado peludo de quatro patas tenha longa vida e muita saúde!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *